Introdução

O Conselho Técnico da Escola da Cidade organizou entre agosto e dezembro de 2018 um concurso para a seleção de 05 projetos de casas para o empreendimento Vila do Mellos, uma iniciativa da Habitat B, em Santo Antônio do Pinhal, SP.

Foram convidados 80 escritórios de arquitetura, sendo metade deles integrantes da comunidade docente da Escola. 30 propostas foram apresentadas. O concurso foi apresentado em duas etapas: 10 equipes foram selecionadas a partir de suas propostas preliminares, e remuneradas para o desenvolvimento de versões mais detalhadas dos projetos. Os escritórios Andrade Morettin Arquitetos, AR Arquitetos + Gil Mello, Denis Joelsons, Gabriela Baraúna e Guilherme Pardini, JPG.ARQ, Projeto Paulista de Arquitetura foram declarados vencedores pelo júri formado por Ricardo Semler e pelos arquitetos Alvaro Puntoni, Guilherme Paoliello e Marta Moreira. As cinco equipes foram contratadas e hoje desenvolvem seus projetos.

O concurso contou com a consultoria do engenheiro Maurício de Almeida e a colaboração de representantes selecionados da indústria de construção racionalizada, garantindo um apoio contínuo às equipes direcionando projetos totalmente pré-fabricados. As empresas participantes foram CG Sistemas Construtivos, Ita Construtora, SysHaus Lab e Tecverde Construções Eficientes.

O resultado, apresentado nesta publicação, é um catálogo de propostas e soluções de enorme qualidade que revela a capacidade profissional de nossos arquitetos diante das restrições orçamentárias e dos desafios construtivos apresentados pela proposta do concurso.

 

Felipe de Souza Noto

©2019 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?