20.08.2017

Curadoria e Mediação

Pedro Fiori Arantes, Vinicius Spricigo

A Escola da Cidade e a Universidade Federal de São Paulo – Bacharelado em História da Arte estabelecem uma parceria para o desenvolvimento de práticas reflexivas de curadoria e mediação no âmbito do projeto Contracondutas.

Tendo em vista o caráter extensionista dos laboratórios de Pesquisa e Práticas em História da Arte III, sob coordenação dos professores Vinicius P. Spricigo e Pedro Fiori Arantes, a disciplina oferecida no segundo semestre de 2016 busca estabelecer um diálogo entre o exercício crítico das práticas curatoriais e as atividades de extensão realizadas.

Tomando como ponto de partida reflexões sobre a persistência do trabalho similar ao escravo no Brasil e seus reflexos no âmbito da cultura, o laboratório propõe a criação de discussão e experimentação de formas de mediação critica que articulem as atividades didático-pedagógicas e a pesquisa realizadas no laboratório com a comunidade de Guarulhos, em especial os moradores e trabalhadores impactados pelas obras de expansão do Aeroporto.

O laboratório acompanhará e estabelecerá reflexões críticas individuais e coletivas com os proponentes das seis Intervenções Públicas do projeto Contracondutas, além de participar e propor exercícios de mediação pública, incluindo conversas, debates, dispositivos expositivos etc. em diálogo estreito com a equipe de curadoria e coordenação do Contracondutas.

Professores: Vinicius P. Spricigo e Pedro Fiori Arantes

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?