Espaço de Transformação

Entendemos que em todo espaço cotidiano existem complicações, por isso a importância desse espaço de transformação. Pontuamos alguns aspectos que consideramos importante para um melhor aproveitamento desse espaço.

_Permeabilidade: No prédio existem equipamentos de caráter público e semi público, mas que não são utilizados como tal, acreditamos que isso se da devido a sua implantação, por isso realocamos e redimensionamos. No projeto, a biblioteca é transferida para o 1o andar e a marcenaria ganha mais espaço no subsolo. Ambos pavimentos contam com acessos mais fáceis. A permeabilidade agora também é visual, através de recortes nas lajes os pisos de caráter mais público se comunicam facilmente.

_Conexão visual: Atualmente, assim que entremos na faculdade nos deparamos imediatamente com o elevador, não existe uma comunicação visual apropriada entre o espaço interno com a rua. Tendo isso em vista, aumentamos a entrada principal para que assim exista uma conversa entre o espaço do centro acadêmico, a cidade e a exposição. O espaço de exposições ganha uma vitrine, com o propósito de intrigar e convidar o transeunte.

_Espaço horizontal: será implantado um novo espaço no térreo, que tem como proposta incentivar a convivência de alunos, funcionários e professores. O mesmo pode ser usado de diversos modos, dependendo da atividade proposta, como por exemplo reuniões do C.A, espaço para estudos, conversas em grupos de estudo, espaço para almoço/lanche, entre outros.

_Acessibilidade: em um espaço acadêmico não podemos deixar de ser acessível a todos, por isso resolvemos nivelar o térreo com o espaço do c.a. Tal intervenção será feita com um deck de madeira sintética com uma grelha embaixo para evitar que a sujeira caia. O piso de baixo será permeável para ajudar com a drenagem.

Lara Girardi Caitano

João Oliveira Ribeiro Marujo

Sabrina Sinelli Sobreiro

Letícia Sampaio Encinas

Gerard Pagans Cardona

Julie Uszkurat Carvalho de Oliveira

Carla Diamante Oppido

Conrado Cavani Monteiro

Enzo Tessitore Bomente

Helena Kozuchowicz

Pol Barjau Canal

Antonio Stasi Balbi

Nicole Salfatis Sadka

Octávio Zazzera Neto

 

Professores: Cris Xavier e Felipe Noto

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?