Pátio

O pátio da Escola da Cidade é o local de maior fluxo, uso e, sobretudo, maior diversidade de acontecimentos dentro da instituição. Espaço de convívio, trocas e debate, capaz de abarcar eventos como palestras, reuniões, almoços, festas, jogos, etc. Entendemos o Centro Acadêmico como ponto focal de nossa intervenção. Sendo assim, a proposta segue sua escala, trabalhando somente com as portas do C. A. com intuito de reforçar sua potencialidade de ser um espaço multifuncional.

A proposta de trabalhar em pequena escala visa um maior aprofundamento sobre o objeto, seus métodos e mecanismos construtivos. Entendemos que pequena intervenção em lugares estratégicos, num conceito de acupuntura dentro do prédio da Escola da Cidade, tem mais força e é mais plausível de ser construído, sobretudo por nós mesmo, atrelado a algum exercício da instituição.

O projeto inicia-se com a retirada dos dois pilares centrais do Centro Acadêmico, ganhando uma abertura de 5,2 metros. A estrutura reforçada com um pórtico de perfil “C” recebe as três novas portas que se movimentam por um sistema simples de roldanas, polias e correntes tracionadas. Cada porta movimenta-se individualmente dando maior dinamismo ao espaço de acordo com o evento realizado. O mobiliário também foi pensado para dialogar com a nova estrutura, sendo este um balcão em “L” apoiado em rodas, que se movimenta conforme o uso específico. Usufruir da melhor maneira o espaço do C.A. entendendo sua capacidade de atender diversos usos, e melhorar a dinâmica em eventos como festas, coletivos, sobretudo no dia-a-dia de quem o utiliza, nós alunos.

 

 

Thiago Moraes Simbol

João Marcelo Barbosa De Oliveira

Bruno De Oliveira Rissardo

Rafael Miranda

Natalia Figueredo

Romulo Machado Cabral

Matheos C. Schnyder

 

Professores: André Vainer e Eduardo Gurian

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?