Aula inaugural

A Escola da Cidade, em parceria com o Sesc São Paulo promove de agosto a novembro o segundo módulo do curso livre gratuito “Cultura, objeto e indústria: curso livre de mobiliário coletivo”, organizado pelos arquitetos José Paulo Gouvêa e Alexandre Benoit.

Teórico-prático sobre o mobiliário para espaços coletivos e sua relação com a cidade, tem como objetivo investigar questões referente à produção do mobiliário coletivo, desde os anos 50, operando entre a escala da prancheta, do projeto e do protótipo, sua interface com a indústria e com quem constrói, como também com os usuários e a dimensão cultural, histórica e política nela envolvida.

Contará com aulas expositivas, orientações em ateliê, visitas a locais de produção (indústrias de movelaria e oficinas), pesquisas de campo em áreas coletivas de interesse (museus, unidades do Sesc). As aulas serão subdivididas em quatro módulos: ensaios e experimentos; estudo preliminar; anteprojeto; executivo + produção.

O curso, que é voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, e Design, (cursando a partir do 3º ano), acontece às quintas-feiras, de 17 de agosto e 09 de novembro, sempre das 19h às 22h, na Escola da Cidade.

Na abertura da 2a. edição do curso-livre Cultura, Objeto e Indústria, Ciro Pirondi, o diretor da Escola da Cidade deu as boas vindas aos  participantes – alunos de diversas instituições de ensino em arquitetura, design e engenharia da grande São Paulo. Além de Pirondi, Ana C. e Celina falaram pelo Sesc sobre a importância de iniciativas como esta.
Em seguida, o professor José Paulo Gouvêa explicou brevemente o curso e passou a palavra para o prof. Benoit que fez uma aula introdutória sobre o ambiente moderno nos anos 50 em São Paulo e Rio, a partir dos ensinamentos das vanguardas europeias dos anos 20.

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?