Projeto de Exposição

A exposição Cultura, objeto e indústria foi pensada a partir das investigações e discussões que surgiram ao longo de todo o curso. Assim, mais do que expor um conteúdo, propomos que a exposição seja um pequeno ambiente que transmita, modestamente, um pouco dessa experiência, dialogando com as peças projetadas pelos alunos e com o próprio espaço a céu aberto da convivência do Campo Limpo do SESC.

O módulo expositivo torna-se um objeto em si, permeável,  transparente, sem dentro e fora; conforma-se a partir de uma leve grelha metálica que dá suporte a painéis de madeira (os quais trazem o percurso do curso, desde as experiências em atelier até as visitas às fábricas e oficinas).

Na base do desenho industrial contemporâneo, há a procura de uma forma denunciando sua lógica natural, sua coerência dentro das leis estabelecidas na natureza e portanto humanas. (…) Na exposição de móveis que organizamos no MASP, colocamos ao lado da fotografia de um homem sentado em cima de uma pedra, a de uma senhora sentada numa cadeira sofisticada, de proporções erradas e mais apropriada para um elefante do que um ser humano.

Lina Bo Bardi

O volume da exposição fica solto na praça, tangenciando a rua, relaciona-se com as construções existentes, dialogando com os usos e atividades do lugar.

Sobre painéis de madeira compensada selada, o contéudo será exibido em papel adesivo, permitindo a durabilidade ao ar livre.

professores

Rafic Jorge Farah
José Paulo Gouvêa
Alexandre Benoit
Marina Canhadas

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?