Abertura exposição “Cartografia das territorialidades culturais”

A exposição resultante do trabalho de pesquisa gerido pelo Sesc e pela Escola da Cidade teve sua abertura no dia 02 de setembro “Cartografia das Territorialidades Culturais”  que destaca a movimentação das redes culturais e educativas, a partir do mapeamento da região.

Representantes de alguns coletivos da região, entre eles Cooperifa, Sarau do Binho, CIEJA e Bloco do Beco, além do Diretor da Escola da Cidade Ciro Pirondi e sua equipe de pesquisadores, estiveram presentes na abertura realizada no novo espaço expositivo do Sesc Campo Limpo.

Foram dois anos de pesquisa no entorno, dentre eles Capão Redondo, Jardim São Luís e o próprio Campo Limpo.

A parceria do Sesc com a Escola Cidade permeou pela diversidade, necessidades e deficiências desse território, coletando as devidas importâncias antropológicas, urbanísticas e arquitetônicas. O principal intuito era reunir estas informações e transformar numa exposição com duração de três meses, tendo como um dos principais objetivos os encontros com os frequentadores, produtores culturais, educativos e integrantes da Escola da Cidade para debater os dados coletados.

 

*Texto retirado do Site do Sesc

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?