P6 – Cruzamentos

Territorialidades Culturais

O presente relatório corresponde à etapa I.A.VI – Seminários específicos dos Serviços de Pesquisa – Intervenção Educativa conforme subitem 2.1 do Contrato n° 12.511– Projeto arquitetônico a partir de atividades de pesquisas e intervenção educativa para a implantação da Unidade Campo Limpo, firmado entre a Associação Escola da Cidade – Arquitetura e Urbanismo e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Segundo o Plano de Trabalho Detalhado, esta fase é denominada cruzamento e prevê atividade devolutiva e, portanto, discurso e debate abertos a todos agentes culturais do Campo Limpo que tenham participado da pesquisa. Os seminários pertinentes devem ser organizados segundo uma dinâmica que inclui exposição física e divulgação material dos relatórios síntese e oral dos resultados obtidos e das conclusões parciais a que a pesquisa tenha chegado. Ademais, encadeamento necessário ao desenvolvimento da pesquisa, tal material organizado em forma expositiva deve alimentar a etapa subsequente site, que reunirá de modo conclusivo os resultados obtidos.
As atividades desenvolvidas nesta fase foram descritas como:
– Cruzamento dos dados coletados nas fases constelações, rede e tipo, de modo a configurar de forma mais ampla as territorialidades culturais existentes no Campo Limpo;
– Preparação, exposição e divulgação eletrônica de pranchas ou dispositivos gráficos;
– Apresentação e discussão com os agentes culturais acerca dos resultados obtidos.

EQUIPE ESCOLA DA CIDADE

PROFESSORES
Arqº. Pedro M. R. Sales (coordenação)

ALUNOS ESCOLA DA CIDADE
Beatriz Dias, 4º ano
Bruna Marchiori, 6º ano
Marília Serra, 6º ano
Pedro Henrique Norberto, 5º ano
Rebeca Domiciano, 6º ano

CONSULTORES EXTERNOS
urbanismo Arqº. Pedro Vada
etnografia Antr. Me. Yuri B. Tambucci

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?