Estudo 03

O presente estudo para a Implantação Inicial do Sesc Campo Limpo é um desenvolvimento da proposta anterior, visando: uma construção baseada em peças e painéis de madeira; agilidade e facilidade de montagem e desmontagem;  ampliação do número de volumetrias/tipologias a partir deste sistema.

 

O modulo é uma peça de madeira, produzida industrialmente, de 18 x 18 x 300cm, que hora se comporta como pilar, hora como viga e hora é composta em treliça. Essas peças são leves, podendo ser facilmente manuseadas por dois operários. As dimensões propostas para o pavilhão do Sesc Campo Limpo são: 120m de comprimento, 18m de largura e 9m de altura.

 

A estrutura de madeira é por sua vez protegida com telhas, verticalmente translucidas e horizontalmente opacas. Em alguns momentos essa pele é perfurada, criando janelas e portas. Na cota da cidade, o edifício é transversalmente cruzado por uma praça coberta para acesso principal, com a possibilidade de abrir novas portas conforme a programação.

 

No térreo estão a comedoria, internet livre, convivência e biblioteca com pé-direito duplo, enquanto o teatro/ exposições tem o pé-direito triplo. Os programas controlados, como oficinas, sala de ginástica e administração, estão nos andares ponte. Estes espaços seriam iluminados e ventilados zenitalmente através de sheds.

 

Uma vez desmontada esta unidade no Campo Limpo, todas as suas peças poderiam ser reorganizadas e um novo contexto.

EQUIPE

Alvaro Puntoni, Carolina Klocker, Marta Moreira e Otavio Sasseron

©2017 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?