Caminho

Caminho – Etapa 1

Um percurso que conecta escolas e pontos estratégicos foi identificado e redesenhado por uma extensão de cerca de 800 metros, que se inicia nas margens do Córrego Pirajuçara (onde será proposto o Lago), passa pela Praça projetada para múltiplo uso e alcança os terrenos das linhas de alta tensão de energia elétrica, que abrigarão a Horta. Essa área de abrangência abriga ainda o conjunto de moradia CDHU – Jd. Maria Sampaio, quatro escolas públicas, uma creche, uma rede de comércio local e importantes pontos de conexão com os terminais de ônibus que atendem à região do Campo Limpo.

O caminho, que hoje se faz de maneira fragmentada, é o início de uma transformação que procura alcançar a qualificação e identidade urbana, contemplando espaços para pedestres e áreas verdes. Os materiais propostos para constituir o percurso – blocos Intertravados de concreto e deques de madeira, além de estabelecer unidade à intervenção, permitem que se mantenha a permeabilidade do solo, oferecendo calçadas alargadas, “lombofaixas” nas travessias, mobiliário urbano de permanência e 150 novas árvores ao longo do passeio público de todo o eixo.

O projeto busca atender a comunidade como um todo, dedicando atenção especial às crianças e aos estudantes das escolas do entorno: E.M.E.F. Fagundes Varella; E.E. Deputado Hugo Lacorte Vitale; CEI Jardim Maria Sampaio; e CEI Belezinha 1.

Essa é uma ação de qualificação urbana que pode ser implantada a curto prazo, garantindo a primeira intervenção em toda a extensão que o projeto pretende alcançar.

©2018 KLEO Template a premium and multipurpose theme from Seventh Queen

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?